Os bastidores do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) foram agitados nesta quinta-feira. O motivo? Os cânticos da torcida do Flamengo de “Time de v…”, referindo-se ao Fluminense no jogo desta quarta-feira. Segundo a jornalista Gabriela Moreira, do Globoesporte, a Procuradoria do TDJ-RJ ainda não está convencida de que deve fazer denúncia ao Rubro-Negro, como fez com o Fluminense quando parte de seus torcedores chamaram a equipe adversária de “Time de assassinos”.

Na ocasião, o clube verde, branco e grená acabou enquadrado no artigo 243-G, combinado com 191, por praticar “ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante”. Porém, embora corresse risco de perda dos pontos, o clube foi apenas advertido após julgamento. A discussão agora é se o mesmo deve ser feito com o Fla. Parte dos auditores entende que os mesmos argumentos que foram levados em consideração pela Procuradoria para denunciar o Fluminense, devem agora ser utilizados contra o Flamengo.

 
 
 

Outros, no entanto, acreditam não ser suficiente para a denúncia. Independente da Procuradoria, o Fluminense pode entrar com uma “notícia de infração”, denunciando o comportamento dos torcedores adversários, mas, por ora, o Tricolor não irá fazê-lo. Já com relação ao episódio de preconceito da FlaTV com o comentário de “Show das Poderosas, o TJD-RJ não tem atribuição para fazer denúncias. De acordo com o tribunal, os jornalistas em transmissões privadas não jurisdicionados da Justiça Desportiva não podem ser punidos pessoalmente.