Dia de jogo do Fluminense no Maracanã, encarando o Boavista, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Torcedores cantando, pulando e a bola rolando dentro de campo. Mas um fato chamou a atenção: num dos camarotes, cadeiras com uma customização do Flamengo, móvel, não foram retiradas. A imagem viralizou rapidamente, gerando irritação dos torcedores.
Ao tomar conhecimento, a parte da gestão do Flu, responsável pela administração do estádio, retirou os panos rubro-negros que cobriam algumas cadeiras. Em contato com o NETFLU, a comunicação explicou o incidente.
– As customizações foram feitas na última partida do Flamengo e por erro da operação dos camarotes, não foram removidas. Todas as customizações já foram retiradas.
Um vídeo feito por um torcedor presente ao Maracanã mostra o momento em que as customizações foram removidas pela administração do estádio, no meio do confronto entre Fluminense e Boavista, na rodada do final de semana do Estadual. Veja:
É importante ressaltar que tanto o Flamengo como o Fluminense, parceiros na gestão do Maracanã, elaboram um estudo de viabilidade para pleitear a concessão definitiva em abril de 2020, quando vence a nova permissão. Daí em diante o novo prazo de administração do estádio seria de 35 anos.
Outra questão relevante é que a proposta enviada pelo Flamengo para o Governo do Estado mantém as bases do que foi a gestão até agora, com a participação do Fluminense. Mas é o clube da Gávea quem dá as garantias financeiras e o Tricolor entra como parceiro – chamado de interveniente. As diretorias criaram uma empresa para gerir o estádio chamada “Fla-Flu”.
O Fluminense volta a campo na terça-feira, no “Maior do Mundo”, em duelo válido pela Copa Sul-Americana. O jogo de estreia na competição continental será diante do Unión La Calera (CHI), às 21h30, com transmissão exclusiva da DAZN. Se você não puder comparecer ao jogo, assista de maneira gratuita pelos próximos 30 dias clicando aqui ou na imagem abaixo: