Depois de um primeiro tempo para se esquecer, o Fluminense conseguiu arrancar um empate de 1 a 1 jogando diante do Vitória em Salvador. O Tricolor saiu perdendo e foi buscar a igualdade com gol de Fred no Barradão. Maxi Biancucchi marcou para o time da casa.
Apático, o Fluminense viu o Vitória dominar as ações ofensivas desde o início do jogo. Bem postado em campo, o adversário não demorou para abrir o placar com Maxi Biancucchi aos cinco minutos recebendo bola no meio da mal postada defesa tricolor e tocando para o fundo da rede após saída errada de Felipe.
Se com 0 a 0 a situação já estava ruim, atrás no marcarod ficou pior ainda. O que o Vitória tinha de espaços para atacar era uma brincadeira de mau gosto. Já o Fluminense tinha em Felipe, apesar do erro no princípio, uma fonte rara de inspiração no meio de campo. Wágner, que deveria armar as jogadas, era peça nula. Dos laterais, apenas Carlinhos conseguiu levar algum perigo. Julião esteve mal. No ataque, Sobis ainda tentava buscar o jogo enquanto Fred era figura apagadíssima.
Em toda a primeira etapa, em apenas um momento o Fluminense chegou a ameaçar, em chute de Felipe de fora da área que passou perto. De resto, o Vitória mandou completamente na partida e poderia até ter feito o segundo.
Na volta do intervalo, a postura tricolor foi até um pouco melhor. Os laterais conseguiram apoiar com um pouco mais de constância (Igor Julião melhorou e Carlinhos manteve o nível). Porém, faltava poder de fogo.
O Vitória parecia acomodado em sustentar o placar simples. Tanto que Diego Cavalieri pouco foi ameaçado. Fred, no trabalho de pivô, também teve uma atuação melhor e criou duas boas oportunidades. Nas duas, Jean e Kenedy desperdiçaram chutando nas mãos do goleiro Wilson.
O empate parecia improvável, mas em uma cobrança de escanteio o camisa 1 adversário, até então destaque da partida, saiu mal e soltou bola na cabeça de Fred, que empurrou para dentro.
Depois de chegar à igualdade, por pouco o Fluminense não chegou aos três pontos em nova finalização de Fred. Nos descontos, o camisa 9 ainda mandaria uma bola no travessão ao cabecear em cobrança de escanteio. É… Não era dia…
Agora, o foco passa a ser o Fla-Flu de domingo.