As movimentações do mercado da bola vão aos poucos se acalmando, mas alguns negócios ainda seguem acontecendo. Novela que se arrastou durante janeiro, a saída de Wellington Silva do Internacional se concretizará nos próximos dias. Após o acerto com Boschilia, que chega do Monaco, o Colorado liberará o atacante para seguir seu desejo e retornar ao Fluminense. A transação será confirmada nos próximos dias, quando o jogador voltará ao Rio de Janeiro para fazer exames e estender seu contrato com o Tricolor.
Entre o Flu e o atacante já havia uma vontade mútua e um acerto fechado. O problema é que o Inter, com poucos jogadores de frente no elenco, precisava de reforços para que o atacante não fizesse falta ao elenco. O técnico Eduardo Coudet não contava com o jogador, mas enquanto não havia novidades, Wellington fazia número no grupo e participou normalmente da pré-temporada.
O caso envolvendo o atacante era curioso. Isso porque Wellington Silva ainda pertence ao Fluminense até o meio de 2020 e estava emprestado ao Colorado até o fim deste vínculo. No final de 2019, após ligações de Odair Hellmann, que foi seu treinador no Beira-Rio, o jogador de 27 anos se entusiasmou com uma possível volta às origens. A negociação transcorreu rapidamente. Faltava, entretanto, o Inter. Mas com seu contrato era curto, o Tricolor tinha tranquilidade para tratar as questões: no mínimo, teria a cria de Xerém para o segundo semestre.
Como poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe e outro negócio dependeria do aval do Flu, que detém seus direitos econômicos, criou-se um impasse. Sem outros jogadores para a posição, o Inter fez jogo duro, mesmo sabendo que perderia o atleta de todo jeito, situação que chegou até a incomodar um pouco o estafe de Wellington e esmorecer, em determinado momento, a boa relação entre as diretorias gaúcha e tricolor. Sanada a questão, entretanto, o jogador estenderá seu contrato com o Fluminense por mais um ano e meio, até o fim de 2021.
Wellington Silva será o décimo reforço do Tricolor nesta janela. Além dele, o clube trouxe o goleiro João Lopes, o lateral esquerdo Egídio, os volantes Henrique, Hudson e Yago, o meia Michel Araújo e os atacantes Caio Paulista, Fernando Pacheco e Felippe Cardoso. A última contratação a ser fechada deve ser a do ídolo Fred, que negocia seu distrato com o Cruzeiro para retornar ao Fluminense.