É notório que todo grande clube no Brasil precisa, ao menos, fazer uma grande venda para colocar as contas em dia. Passando por situação financeira instável, o Fluminense está englobado esse contexto. Revelado pelas categorias de base do clube, o meia-atacante Marcos Paulo é a bola da vez.
O NETFLU apurou com pessoas ligadas ao jogador que não houve, de fato, propostas oficiais do Barcelona (ESP) e da Roma (ITA), apesar do desejo dos clubes. Entretanto, entende-se que outras oportunidades virão ao longo da temporada, principalmente pelo fato do jogador ter, também, nacionalidade portuguesa, não contando como atleta extracomunitário.
Além do Barcelona e da Roma, um gigante da Inglaterra também monitora a joia de Xerém, que está feliz no Tricolor, mas sonha em defender um grande clube europeu. Procurado pela reportagem do portal número um da torcida, o empresário do jovem, Lucas Mineiro confirmou que não houve proposta oficial e, sem entrar em detalhes, falou não é possível fazer nenhuum prognóstico sobre o futuro do atleta neste momento, apesar da valorização no mercado externo.
A multa rescisória de Marcos Paulo para o exterior é de 45 milhões de euros, aproximadamente R$ 208 milhões.