João Lopes passou pelas categorias de base do Flamengo e jogou no profissional da Portuguesa e do Santa Clara, de Portugal

Quando o Fluminense anunciou a contratação do goleiro João Lopes, muitos torcedores torceram o nariz por não conhecerem o atleta. Ex-Portuguesa e Santa Clara (POR), o jogador chega ao Tricolor com contrato de dois anos para ser terceira opção na posição. Em entrevista, Serginho Miranda, preparador de goleiros da Lusa, analisou o novo reforço tricolor.

– Na época que chegou, era a minha terceira opção. Mas o Ricardo Berna machucou, o Douglas fez quatro jogos e não atendeu as expectativas, e o João entrou e deu conta. Foi muito bem já no primeiro jogo, e o PC Gusmão o manteve no time. É um goleiro moderno, sabe trabalhar bem com os pés, tem explosão e uma impulsão boa. Não vi falhas gritantes nele. Só tem uma personalidade muito forte, tem que saber lidar bem com ele. É um menino ainda, quer que as coisas aconteçam para ontem, e a gente procura dar uma acalmada nos ânimos. Mas é algo natural e saudável, se não tiver essa ambição não vai sair do lugar. Gostei muito de trabalhar com ele e queria que ficasse, mas a Portuguesa não tinha como segurar. Falei com ele agora: “Trabalha firme, do jeito que sempre fez, espera sua vez e fique preparado para quando ela surgir você agarrar da melhor maneira”. O João tem condições de jogar em alto nível, não é qualquer goleiro que vai para Portugal do nada. Ele tem esse algo a mais para jogar no Fluminense, respeitando os outros goleiros que estão lá, que são de alto nível – disse.