(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Artilheiro do Campeonato Carioca e Brasileiro na categoria sub-20 pelo Tricolor em 2015, Matheus Pato era visto como grande promessa no Fluminense. No entanto, nunca vingou e nem sequer chegou a ter oportunidade nos profissionais do Tricolor. Isso até o último domingo, quando entrou no segundo tempo da vitória sobre o Bangu, em Moça Bonita.

Pato chegou a ser emprestado ao Benfica (POR) e depois rodou por Samorin (SVK), Tupi-MG, Cuiabá-MT e, por fim, ao Daejon Citizen (COR). Neste último, fez seis gols e deu três assistências em 15 partidas. Em entrevista, o atacante falou um pouco da sensação de, enfim, debutar como profissional no clube que o revelou para o futebol e demonstrou sua emoção.

 
 
 

– É um dia que vai ficar marcado para mim! Com certeza, é a realização de um sonho, mesmo que tenham sido poucos minutos em campo. Passei boa parte da minha vida no Fluminense, devo muito ao clube, a todos os profissionais desde as categorias de base, então poder vestir essa camisa na equipe profissional tem um grande significado. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui – comemorou o jogador.