(Foto: Mailson Santana - FFC)

Jogador mais jovem a atuar como profissional do Fluminense, Miguel fez sua estreia em jogo da Copa do Brasil do ano passado, com apenas 16 anos, diante do Cruzeiro. Depois, assinou contrato com o clube até junho de 2022 com multa rescisória de 35 milhões de euros (cerca de R$ 161 milhões). A negociação, porém, não foi fácil e o Tricolor, segundo conta o jornal O Globo, precisou atender exigência de seu pai, o advogado José Roberto Lopes.

De acordo com o veículo, José Roberto exigiu que o meia subisse imediatamente para o elenco profissional do Fluminense para renovar. O clube acatou a pedida e assegurou a promessa.

 
 
 

A renovação de Miguel com o Flu vai até junho de 2022 respeitando a legislação da FIfa para menores de 18 anos, cujos contratos podem ser feitos por até três anos.

O meia foi o grande destaque do Fluminense na vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa, na última quinta-feira, no Maracanã. Na ocasião, entrou no intervalo. No domingo, está cotado para iniciar o duelo contra o Bangu, em Moça Bonita.