O ano de 2019 se encerrou de uma maneira bem positiva para Marcos Felipe. Titular nos últimos cinco jogos do Brasileirão, o goleiro teve boas atuações e ajudou a garantir o Fluminense na Série A. Em 2020, pelo que parece, a boa fase segue. Com grandes defesas nos dois primeiros desafios do Tricolor no Carioca, o goleiro é responsável direto pelo sucesso do Time de Guerreiros no início dessa temporada.
De acordo com dados do Footstats, o jogador é, ao lado de Diego Cavalieri, do Botafogo, o goleiro que mais trabalhou nos dois primeiros jogos, com cinco defesas consideradas simples e duas difíceis. A diferença entre os dois, porém, é que o Botafogo já foi vazado três vezes em dois jogos, enquanto o Flu segue sem ser ter tomado gols, mesmo atuando com muitos desfalques.
– Temos a responsabilidade de trazer as vitórias. Então o grupo está caminhando bem, se fortalecendo e graças a Deus vencemos duas e vamos a caminho da terceira. Como o professor Odair frisou bem, temos que utilizar bem o grupo. Tem chegado jogadores para fortalecer e a gente vai precisar de todo muito para o restante do campeonato – disse Marcos Felipe.