Matheus Ferraz volta a jogar pelo Fluminense neste domingo, contra a Cabofriense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Pronto para voltar a jogar pelo Fluminense, Matheus Ferraz passou por um longo e doloroso processo de recuperação após operar o joelho direito em junho do ano passado. O zagueiro conta que o período foi complicado, com momentos bem difíceis na parte emocional e física. Porém, o foco em retornar aos campos ajudou.

— É difícil falar assim. A gente fica triste no momento. Quando saí do carro, eu estava bastante triste, quase emocionado. Oportunidade que estava surgindo de um ano maravilhoso, mas o desgaste também de recuperação é duro. A gente chega mais cedo e sai mais tarde. Dor… No começo, até você ganhar a flexão (do movimento), ganhar a hiperextensão. Esse processo de dor, de você não aguentar mais ficar na academia, mas você precisa ter foco, disposição de querer melhorar. Eu sempre tive a cabeça muito focada naquilo que eu tomo como objetivo. Tento não desviar de forma alguma. Passei por todas as dores, dificuldades, todo aquele momento chato. Sempre tive a cabeça erguida e fé em Deus que a recuperação ia ser boa – contou.

 
 
 

Matheus Ferraz será titular no Fluminense no jogo contra a Cabofriense, domingo, no Elcyr Resende, pela estreia tricolor no Campeonato Carioca.