Ao sofrer lesão, Matheus Ferraz admite que chegou a cogitar tratamento alternativo para evitar cirurgia (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Pronto para voltar, Matheus Ferraz passou por situação complicada no ano passado. O zagueiro vivia excelente momento no Fluminense quando sofreu uma grave lesão no joelho direito, ainda em junho, precisou passar por cirurgia e parar por longo tempo. O defensor confessa que a situação o chateou ainda mais pelo fato de interromper a sua boa caminhada no Tricolor.

— Doeu sim. Na minha primeira cirurgia (em 2014, no Japão, também no joelho direito), levei um baque. Como essa foi a segunda da minha carreira, eu sabia que ia recuperar. Mas doeu mais por essa questão do momento em que aconteceu. É uma das lesões que mais demora para recuperar. Quando recebi o diagnóstico do médico, eu não queria operar. Queria tentar outro método. Uma semana depois a cabeça já estava mais tranquila, mais fria. Aí comecei a focar na recuperação – disse, completando:

 
 
 

— Foi um sentimento pelo momento né… Eu tinha começado um trabalho com o (Fernando) Diniz, estava em uma evolução muito grande, vivia um dos melhores momentos da minha carreira. Esse tempo parado nos deixa pensando no que poderia ter acontecido sem essa lesão. Mas agora estou, enfim, próximo do retorno.