Sampaio ressalta que depois da estreia sobra pouco tempo para treinos por conta da sequência de jogos (Foto: Divulgação - Cabofriense)

O Fluminense estreia no Campeonato Carioca neste domingo, contra a Cabofriense, no Elcyr Resende. Treinador adversário, Alfredo Sampaio falou um pouco sobre a preparação da equipe da Região dos Lagos. O técnico afirma ter deixado o time pronto não só para encarar o Tricolor, mas para todo o Estadual. Porém, encarar um grande clube dá aquela motivação a mais.

— A preparação final não é só visando o jogo contra o Fluminense. Temos jogo domingo, quarta, domingo, então a preparação tem que ser como um todo, porque depois da estreia você praticamente não treina. Naturalmente estrear contra uma equipe grande requer alguns cuidados a mais. Mas a gente focou a preparação num todo a pensando em preparar a equipe pra essa sequência de cinco jogos na Taça Guanabara. Estou muito satisfeito com o período todo de trabalho. Nos serviu para ter uma boa base. Contra o Fluminense, é um jogo difícil, não só por ser time grande, mas por ser a estreia, onde dá aquele frio na barriga. E são esses os jogos que nós achamos bons de jogar. Contra os grandes o jogo sempre flui melhor – disse, complementando:

 
 
 

— Acredito que a motivação dos chamados menores sempre é muito grande. Todos estão se preparando com muita vontade para buscar uma classificação para a Série D, Copa do Brasil ou até mesmo as semifinais do Estadual. Tradicionalmente você vê o Madureira, Bangu, Boavista fazendo boas equipes e realizando boas atuações. Volta Redonda também. Mas eu acho que todos estão no mesmo patamar. Se houver diferença é bem pequena. Mas a motivação e a preparação para todos é a mesma. Costumo dizer que o Campeonato Carioca é dividido em dois: os jogos contra os grandes e os jogos contra os clubes de menor investimento, que é outro tipo de jogo. Mais igual, mais equilibrado. Então acredito que essas equipes que eu citei, além da nossa, estão se reforçando bem. Vai ser muito interessante esse campeonato.