(foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense já acertou a contratação de seis reforços. Três deles foram anunciados: Felippe Cardoso, Hudson e Caio Paulista. Outros três, por questões burocráticas, ainda não. São os casos de Egídio, Henrique e Yago. E o Tricolor aguarda as documentações de Cruzeiro (Egídio e Henrique) e do Vitória (Yago) para poder regularizar o trio a tempo da estreia no Carioca, no próximo domingo, contra a Cabofriense.

E a data limite é esta segunda-feira. O regulamento do Estadual determina que só poderão participar da primeira rodada os “jogadores inscritos até o 5º dia útil que anteceder o início da fase”.

 
 
 

Todos eles já treinam com os companheiros, mas não foram anunciados oficialmente justamente por conta dessas situações burocráticas. O caos administrativo do Cruzeiro é a principal causa para a demora no envio da documentação do lateral-esquerdo Egídio e do volante Henrique.

O Flu precisa fazer constar os jogadores no boletim informativo de registro e transferências de atletas (Bira) da Ferj ainda nesta segunda, mesmo que com pendências. Aí tem até a sexta-feira para regularizá-las para dar condições aos jogadores de jogo no fim de semana.

Dos reforços já anunciados, Hudson e Caio Paulista já estão no Bira sem qualquer pendência. Felippe Cardoso, por sua vez, ainda tem uma pendência referente a questão burocrática de trâmite de transferência entre federações.