Fluminense e Atlético-MG disputam uma verdadeira queda de braço por Allan e o caso pode até mesmo parar na Justiça. A novela pode até mesmo acabar nesta quarta-feira e o portal Uol divulgou mais detalhes do duelo entre o Tricolor e o Galo pelo volante.
Emprestado ao Fluminense até o fim do ano passado pelo Liverpool, Allan só ficaria no clube se fosse comprado. Então, a diretoria tricolor tem feito grande esforço para adquiri-lo junto aos ingleses. Neste meio tempo, o Atlético-MG entrou forte na briga.
O Galo apresentou uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 13,62 milhões) à vista para adquirir 90% dos direitos de Allan. E, além disso, acertaram-se com o estafe do volante, liderado pelo empresário Giuliano Bertolucci. Por isso, o jogador esteve em Minas na terça e até já realizou exames médicos. Ainda ajustaram detalhes para a assinatura de um contrato por quatro temporadas.
Por sua vez, o Fluminense conseguiu fazer uma proposta maior. Serão 3,75 milhões de euros (R$ 17,02 milhões) a serem pagos em 24 parcelas idênticas até dezembro de 2021. O Liverpool aceitou e enviou documentos ao Flu ratificando a negociação. A diretoria já ajustou os detalhes do contrato para acertar a manutenção de Allan.
Aí que mora o “X” da questão. Enquanto o Fluminense entende ter um acerto com o clube inglês, detentor dos direitos de Allan, o Atlético-MG acredita ter tudo acertado com seus representantes.