Com a proximidade da saída de Caio Henrique, a diretoria do Fluminense já se movimenta para contratar um substituto que possa assumir a titularidade da equipe em 2020. Nesse sentido, o nome de Dodô, que pertence a Sampdoria (ITA), mas jogou ano passado emprestado ao Cruzeiro, surge como opção. No entanto, para avançar na negociação com o lateral-esquerdo, o Tricolor terá que aguardar a definição de um imbróglio envolvendo o clube mineiro e os italianos.

Explica-se: o contrato de empréstimo feito no ano passado previa que o Cruzeiro fosse obrigado a adquirir os direitos econômicos do atleta, além de arcar com parte da rescisão do jogador junto ao clube italiano, com quem Dodô tem contrato até junho de 2020. Sem dinheiro, a Raposa não tem como desembolsar tal valor, logo, precisará entrar em acordo. Somente depois dessa resolução, o Flu poderá agir para buscar o atleta.

 
 
 

De acordo com o portal Lancenet, Dodô é o plano A da diretoria tricolor para substituir Caio Henrique. Guilherme Arana, por sua vez, é o plano B, caso as negociações com o primeiro não avancem. Ambos os atletas, porém, tem altos salários considerados muito elevados para os padrões tricolores.