Apesar de todos os esforços para segurar o lateral-esquerdo Caio Henrique, o destino do atleta em 2020 deve ser mesmo longe do Fluminense. O jogador que pertence ao Atlético de Madrid (ESP) está próximo de um acordo com o Grêmio e deve ir para Porto Alegre por empréstimo de um ano. Com isso, é bem provável que o Tricolor contrate um atleta para a posição.
Até o momento, três laterais foram especulados no Fluminense, sendo que um deles já acertou com um novo clube. Trata-se de Bruno Pacheco, ex-Chape e que interessava ao Tricolor, mas já foi anunciado pelo Ceará. Sander, do Sport, também foi sondado, assim como Guilherme Aranha, ex-Corinthians e que está no Sevilla (ESP).
Vale lembrar que o Fluminense tem hoje em seu elenco Mascarenhas e Orinho. O primeiro conviveu com muitas lesões em 2019 e praticamente não conseguiu jogar, enquanto o segundo não goza de muito prestígio com a torcida tricolor. O clube pode ainda promover César, cria das divisões de base, para ser mais uma opção nos profissionais.