Sem anunciar nenhuma contratação até o momento, o Fluminense já perdeu 11 atletas de seu elenco, sendo a maioria deles de jogadores do meio para frente como Daniel, Yony González, Wellington Nem, João Pedro, Brenner, Ewandro e Guilherme. Outros, como Lucão e Evanilson, também têm chances de deixar o clube. Com isso, a torcida tricolor começa a se preocupar com a demora para a reposição das peças.

No entanto, a diretoria verde, branca e grená está trabalhando para reforçar o setor de meio-campo e ataque. Três atletas já têm suas contratações bem encaminhadas e podem ser anunciados na próxima semana, quando o Tricolor se reapresenta no dia 08 de janeiro. São eles: o meia Yago, ex-Goiás, o atacante Caio Paulista, ex-Avaí, e o centroavante Felippe Cardoso, ex-Santos.

 
 
 

Há ainda outra negociação em curso com o atacante Rossi, que rescindiu contrato com seu clube na China e está livre no mercado para negociar. O Tricolor disputa, principalmente com o Vasco, o jogador de 26 anos que também interessa ao Atlético-MG, mas deseja ficar no Rio de Janeiro. Thiago Galhardo, meia do Ceará, interessa, e a volta de Fred, que resolve sua situação com o Cruzeiro, ainda é um sonho da torcida tricolor.

Veja as peças que o Flu tem à disposição no elenco do meio para a frente:

Paulo Henrique Ganso
Nenê
Miguel
Marcos Paulo
Pablo Dyego
Lucão (Negocia rescisão para acertar com o Goiás)
Evanilson (Negocia a renovação contratual com o Flu)