(Foto: Mailson Santana - FFC)

Com a novela Caio Henrique ainda ganhando novos capítulos a cada dia que passa, o Fluminense aguarda uma definição para fechar suas laterais para a próxima temporada. Apesar de todas as dificuldades financeiras, o Tricolor luta pela permanência do jogador, que foi destaque em 2019, mas sabe das dificuldades de mantê-lo.

Caso ele fique nas Laranjeiras, o Fluminense não deve buscar reforços para o setor, mas se Caio deixar o clube, o Tricolor deve ir ao mercado atrás de um novo lateral-esquerdo. Até o momento, nomes como Guilherme Arana, ex-Corinthians e atualmente no Sevilla (ESP), e também de Sander, do Sport, foram especulados. Mascarenhas e Orinho, que já fazem parte do grupo, estão confirmados para 2020.

 
 
 

Na direita, a princípio, parece não haver mais preocupações por parte da diretoria. Gilberto acertou sua permanência e assinou um novo compromisso de dois anos e meio com o Tricolor. Igor Julião também tem contrato e seguirá como opção para Odair Hellmann. O volante Calegari, cria da base e que deve ser aproveitado nos profissionais, também faz função de lateral-direito.

Laterais no elenco para 2020:
Gilberto
Igor Julião
Mascarenhas
Orinho
Caio Henrique (negocia a permanência, mas a situação é difícil)