Ainda sem definir sua situação no Cruzeiro, o centroavante Fred se reuniu com seus representantes para tratar da possibilidade do retorno para o Fluminense em 2020 e de uma possível rescisão com o clube mineiro, com quem tem contrato até o fim do ano que vem. As informações são do site Uol Esportes.
Ciente da dificuldade do negócio por conta dos valores, o Fluminense adota cautela. Há o interesse de ambas as partes para a volta do ídolo às Laranjeiras, mas a diretoria só pretende agir depois que o atleta estiver livre para negociar. A ideia é um projeto que envolva um marketing que viabilize o pagamento dos salários do camisa 9, que seriam muitos mais baixos do que o atacante recebe no Cruzeiro (perto de R$ 1 milhão).
Além disso, a diretoria ainda tem planos para que o jogador de 36 anos se mantenha no clube após o fim da carreira, com uma função ainda a ser definida, mas se mantendo próximo e trabalhando no futebol. Em entrevista recente, o presidente Mário Bittencourt, amigo pessoal do artilheiro, manteve as portas abertas do clube para ele, mesmo sabendo das dificuldades financeiras.
– Ele tem contrato até dezembro de 2020, com um salário muito além das nossas possibilidades. Não temos nem como chegar perto do que ele ganha lá. Ele sabe disso. Sigo dizendo que há interesse, sim, em ele voltar para o Fluminense um dia. E futebol a gente sabe que é um dia após o outro. Se daqui a pouco ele não estiver vinculado lá e se ele entender que o clube está num processo de reconstrução, mas que a gente pode fazer um grande projeto de marketing, aí sim podemos começar a pensar na possibilidade de tê-lo novamente – afirmou o mandatário.