O Fluminense luta para conseguir a permanência do atacante Evanilson em 2020, mas tem concorrência pesada. O atleta de 20 anos negocia com o gigante Benfica (POR) e aguarda por uma proposta por parte dos direitos econômicos, que deve ser feita ainda nesta semana aos seus representantes.
Com vínculo até o fim de fevereiro com o Tricolor, Evanilson já tem um pré-contrato assinado com o Tombense-MG, clube que tem ligação com um de seus representantes, Eduardo Uram, e que seria uma espécie de intermediário. A ideia de seus empresários é uma transferência para o exterior, mas a permanência no Brasil não está descartada.
Mesmo fragilizado pelo vínculo curto, o Fluminense tenta convencer o jovem atleta a ficar com a justificativa de que ele terá mais espaço nos profissionais em 2020, já que terminou o ano em alta após os dois gols marcados contra o Corinthians. Como o atacante já pertence à Tombense, a alternativa tricolor seria um empréstimo, mas a diretoria tenta ainda uma fatia de seus direitos econômicos para lucrar em uma futura venda.