Ao passo que tenta a manutenção de Allan, a diretoria do Fluminense também concentra esforços para assegurar Caio Henrique. A situação não é fácil, mas os dirigentes tricolores se movimentam dentro das possibilidades do clube. Neste sentido, já foi feita uma oferta ao Atlético de Madrid, da Espanha, para um novo empréstimo do lateral-esquerdo.
O Fluminense fez uma oferta de mais um ano de empréstimo e perguntou se havia interesse em vendê-lo, assim como o valor. No início das conversas, o Atlético havia acenado com uma pedida de 1 milhão de euros (R$ 4,5 milhões) à vista pelo empréstimo de um ano. O valor é considerado fora da realidade e o Tricolor apresentou uma contraproposta pela metade do número pedido.
Neste meio do caminho, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, disse ter ficado ciente de uma proposta de clube europeu ao Atlético de Madrid para a compra de Caio Henrique por 12 milhões de euros (R$ 54,2 milhões), valor com o qual não tem como competir. Ainda há o Grêmio na briga. O lateral quer seguir no Brasil, mas tudo vai depender da proposta que os espanhóis aceitarem.