(Foto: Mailson Santana/FFC)

Sem dinheiro para fazer grandes contratações, a diretoria do Fluminense trabalha com apostas e também com atletas oriundos de suas categorias de base, em Xerém. Alguns jogadores já fizeram parte do elenco profissional em 2019 e podem receber mais chances em 2020. Outros, também têm chance de serem promovidos por Odair Hellmann, que estará ligado na Copa São Paulo para avaliar os jovens.

Confira alguns atletas que podem ser mais aproveitados nos profissionais do Time de Guerreiros no ano que vem:

 
 
 

Marcelo Pitaluga (Goleiro)

Foi promovido para os profissionais na reta final do Brasileirão após a lesão de Muriel. Ficou como terceira opção, atrás de Marcos Felipe e Agenor. Com a saída de Agenor, a tendência é que siga na reserva disputando posição com Marcos Felipe e Muriel em 2020.

Luan (Zagueiro)

Também já está com os profissionais e chegou a ficar no banco de reservas por conta dos diversos problemas clínicos que o Flu teve durante a temporada, especialmente com Matheus Ferraz e Digão. Em 2020, pode receber mais oportunidades.

Calegari (Volante/Lateral-direito)

Mais um que já estava com os profissionais, mas não foi utilizado. Tem a vantagem de ser polivalente e atuar tanto como volante, quanto como lateral pela direita. Na base, se destacou nas duas posições e pode ser um trunfo para Odair em 2020.

Martinelli (Volante)

Volante que se destaca principalmente pelo jogo aéreo forte. Fez boas partidas na base e pode ser mais um puxado por Odair Hellmann para integrar o elenco de atletas profissionais na próxima temporada.

André (Volante)

O atleta fez parte do elenco do sub-17 campeão estadual e vice da Taça BH e da Copa do Brasil da categoria e disputará a Copa São Paulo desse ano. Por suas atuações de destaque, vem sendo observado pelo Liverpool (ING) e pode ser melhor aproveitado no ano que vem no time profissional.

Wallace (Meia)

Mais uma joia da base que está sendo monitorada pelo gigante inglês atual campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Também, assim como André, disputará a Copa São Paulo e estará sendo observado por Odair.