Se Fred sair do Cruzeiro, Mário Bittencourt admite abrir conversas com ele

Rebaixado para a Série B, o Cruzeiro terá de reduzir custos em 2020. Além disso, o técnico Adilson Batista deseja ter um elenco enxuto com 22 jogadores para as disputas do Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, que servirão como uma espécie de laboratório para a Segunda Divisão. A Raposa terminou 2019 com 33 atletas na equipe profissional. Neste sentido, Fred pode ser um dos que vão deixar o clube.

O NETFLU apurou, recentemente, que tanto Fred quanto Thiago Neves foram oferecidos ao Fluminense. A diretoria mineira vai ter de buscar acordos com os jogadores mais conceituados e com contrato em vigor para abrir espaço aos mais jovens na próxima temporada.

 
 
 

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, já falou que, caso Fred acerte sua situação com o Cruzeiro, tem interesse no retorno, desde que dentro das possibilidades tricolores.

Em Minas, o atacante não está em alta. O próprio presidente em exercício do Cruzeiro, José Dalai Rocha, falou que o resultado esportivo de seu retorno ao clube, acertado em 2018 após saída do Atlético-MG, foi um “fracasso”.