Em sua apresentação oficial como técnico do Fluminense, Odair Hellmann foi questionado a respeito da situação complicada financeira do clube. Sem se intimidar, o treinador destacou a vontade de todos da direção e agora dele próprio em fazer o melhor para o Tricolor.
Hellmann destacou a grandeza do Fluminense e também o trabalho já desenvolvido pelo presidente Mário Bittencourt no sentido de encontrar soluções.
— Tem poucos clubes que não passam por essa situação financeira difícil. Sabemos as dificuldades. O presidente que assumiu sabe e trabalha em cima disso. Na primeira conversa, foi sincero. Também sei da luta que ele está tendo para resolver isso. Mas não é fácil. Dinheiro não brota do nada. É preciso fazer sacrifício. Aparece a longo e médio prazo. Não há mágica. Eu sei de todas as situações, mas vamos buscar soluções. Eu, o presidente, o (Paulo) Angioni, todos que estamos aqui, acordamos com alguma dificuldade. A diferença é se você vai ficar em casa chorando, ou se vai em busca de ganhar alguma coisa. Estamos aqui para criar ambiente positivo. Tenho absoluta certeza do trabalho do presidente e da direção nesse caminho para que possamos encontrar soluções. O presidente já fez e mostra isso. Não é só da boca para fora. Temos essa confiança. Quando precisarmos nos abraçar e enfrentar a dificuldade, vamos abraçar. Nós somos realistas e passamos isso para o torcedor. Quando ganha, me abraçar é fácil. O amigo é quem está junto na hora da adversidade. Estamos aqui para dar o passo do tamanho do momento que podemos. O Fluminense é gigante, um dos maiores do mundo, mas passa por dificuldades. Precisamos saber enfrentar, trabalhar e subir gradativamente – ensina.
Odair assinou contrato com o Fluminense até o fim de 2020.