No meio do ano, o Flamengo tentou tirar Pedro do Fluminense. O clube das Laranjeiras, no entanto, não o cedeu ao rival e acabou o vendendo para a Fiorentina, da Itália. Agora, comenta-se que o Rubro-Negro voltou a ter interesse no centroavante, que teve poucas chances em sua nova equipe. O presidente Rodolfo Landin reconhece.
— O Flamengo claramente se interessa por bons jogadores, atletas que têm bom desempenho. E o Pedro é um grande jogador… Ligue os pontos (risos). O Flamengo sempre está olhando os bons jogadores – disse à ESPN.
Por outro lado, o vice de futebol do clube rival é mais econômico nas palavras.
— O Flamengo teve interesse na compra do Pedro, isso é notório, o Fluminense não quis vender para o Flamengo. Insistimos mais um pouquinho. Até em função da relação que temos com o Fluminense com o Maracanã, optamos por deixar o presidente, Mário Bittencourt, à vontade, direito dele, dentro da sua gestão, de fazer o que bem entender. É um jogador que já esteve mais forte nos nossos planos. O Flamengo está atento às oportunidades que tem de mercado, e se entender, um pouco mais na frente, que possa ter uma oportunidade e a gente avaliar, mas não tem nada demais. É muito mais um repuxo do que teve no meio do ano do que qualquer outra coisa – falou à Fox Sports.
Na Itália, Pedro fez apenas três partidas e nenhuma como titular. Atuou por 35 minutos e ainda não marcou nenhum gol.