(Foto: Mailson Santana)

Dentre os prováveis titulares do Fluminense que entram em campo neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, cinco possuem contrato até o fim deste mês com o Time de Guerreiros. Com isso, podem fazer seu último pelo Tricolor hoje e dar adeus ao clube. São eles: Gilberto, Nino, Caio Henrique, Yuri e Daniel. Confira cada caso separadamente:

Nino – Emprestado pelo Criciúma, a diretoria está otimista em manter o zagueiro. Como não possui os R$ 5 milhões para exercer a opção de compra, o Fluminense negocia um novo empréstimo do atleta com o clube catarinense, que foi rebaixado para a Série C.

 
 
 

Yuri – Assim como Nino, a diretoria tricolor espera manter o volante. Emprestado pelo Santos, a tendência é que o atleta não seja aproveitado no clube paulista e isso facilite a permanência do jogador nas Laranjeiras. No entanto, isso depende de um acordo entre as partes.

Gilberto – Emprestado pela Fiorentina (ITA) por três temporadas seguidas, sendo as duas últimas (2018 e 2019) para o Tricolor, o lateral não deve permanecer nas Laranjeiras para a próxima temporada. Depois de um ano em baixa, o jogador teve boas atuações nos últimos jogos do Tricolor pelo Brasileirão.

Daniel – Sondado por Athletico-PR e Grêmio, o meia pertence ao Tricolor e tem contrato com o Fluminense até o fim do ano. No entanto, para permanecer, o camisa 20 deseja uma valorização salarial, já que foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro no Time de Guerreiros, além do acerto de pagamentos atrasados.

Caio Henrique – Muito cobiçado no mercado, o lateral-esquerdo é o que tem a situação mais difícil para uma possível permanência. Emprestado pelo Atlético de Madrid (ESP), Caio Henrique é alvo de quatro grandes clubes: Santos, Flamengo, Corinthians e Grêmio. O clube gaúcho leva vantagem e está mais próximo do acerto.