Conforme o NETFLU antecipou, o Fluminense não trabalha com a possibilidade de contratar um estrangeiro e três nomes são avaliados pela diretoria: Eduardo Barroca, Enderson Moreira e Odair Hellmann. Segundo o portal Uol, o primeiro, com passagens por Botafogo e Atlético-GO, é o nome mais forte para dirigir o time no ano que vem.
O site diz que o estilo de jogo do treinador, supostamente praticado com o que o Tricolor praticou em 2019, é o trunfo para Barroca ser contratado. Aos 37 anos, já trabalhou no Flu em 2014 com Mário Bittencourt. Era coordenador técnico. Também tem boa relação com o diretor de futebol, Paulo Angioni. O Fluminense tem concorrência de agremiações das Séries A e B.
Barroca chegou a ser sondado durante o Brasileirão deste ano e quase acertou com o Tricolor, mesmo empregado no Atlético-GO, promovido à elite do futebol nacional. Ele deixou o clube alegando problemas pessoais e está de volta ao Rio de Janeiro.
O estilo de jogo parecido com o que é praticado pelo Tricolor na temporada é visto como um trunfo para o treinador de 37 anos, que já trabalhou no clube em 2014 como coordenador técnico ao lado do presidente Mario Bittencourt, à época vice de futebol, e do diretor executivo Paulo Angioni. A boa relação deles com Barroca também é um ponto a favor do Flu, que tem a concorrência de outras equipes das Séries A e B…. – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/de-primeira/2019/12/06/fluminense-avalia-tecnicos-e-eduardo-barroca-e-o-nome-mais-forte-para-2020.htm?cmpid=copiaecola