A diretoria do Fluminense tenta a renovação de contrato de Evanilson. Seu vínculo vai até fevereiro de 2020 e ele já pode assinar pré-contrato com qualquer outra agremiação. Para evitar que o atacante destaque do time sub-20 saia e sem deixar qualquer retorno, os dirigentes terão uma reunião com seus representantes na próxima semana.
Nas últimas conversas, ficou definido que o desfecho ficaria para após o término do Campeonato Brasileiro, pois todos os esforços deveriam estar concentrados em evitar o rebaixamento.
Existem algumas opções e uma delas seria uma assinatura com o Tombense, de Minas Gerais, com o Fluminense mantendo uma porcentagem de direitos econômicos. Neste caso, fica a possibilidade dele ser reemprestado ao Tricolor ou outro clube. Porém, numa eventual venda futura, o Flu lucraria em qualquer um dos casos.
A situação ainda está indefinida. O Fluminense não conseguiu chegar aos valores pedidos pelos representantes de Evanilson para uma renovação contratual direta. Além do aumento, seu estafe quer mais protagonismo no plano de carreira do centroavante. Neste ano, ele foi artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20, com 15 gols, e do Estadual da categoria, com 13.
O NETFLU noticiou na última terça que o Liverpool já monitora a situação de Evanilson.