(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Destaque do Fluminense na reta final de Campeonato Brasileiro, Marcos Paulo está cobiçado. Conforme o NETFLU noticiou, o grupo milionário Red Bull, que comanda o futebol do Bragantino, campeão da Série B, e o Newcastle, da Inglaterra, estão de olho no atacante tricolor. Agora, a Roma, da Itália, segundo o site “Globo Esporte”, também voltou a observá-lo.

Um dos grandes da Itália, a Roma mandou observadores ao Maracanã nas partidas contra Atlético-MG e Palmeiras. O clube estuda fazer uma proposta ao fim da temporada. O Nice, da França, foi mais um a sondar a situação do atacante.

 
 
 

No ano passado, a Roma chegou a fazer uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) por Marcos Paulo. Porém, o Fluminense, ainda sob o comando do presidente Pedro Abad, recusou, pois tinha negociação avançada de Pedro com o Real Madrid, da Espanha. Além disso, confiava numa valorização do atacante para vendê-lo por valor maior mais à frente. Quando o centroavante, destaque à época, lesionou-se, a venda aos espanhóis melou e o mercado italiano já havia fechado. A solução foi aceitar vender João Pedro ao Watford, da Inglaterra.

Marcos Paulo tem contrato com o Fluminense até 30 de junho de 2021. A multa rescisória é de 45 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões).