(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Restando uma rodada para o fim do Brasileirão, o Fluminense se livrou do risco de rebaixamento, mas ainda tem um objetivo na competição: terminar dentro do grupo dos que se classificam para a Copa Sul-Americana de 2020. Em 14º lugar, o Tricolor é atualmente o último clube com vaga para o torneio intercontinental e depende unicamente de suas forças para assegurar a classificação.

Neste fim de semana, o Tricolor visita o Corinthians, no Itaquerão, e disputa diretamente com o Botafogo, que recebe o Ceará, no Engenhão, a última vaga para a Sul-Americana do ano que vem. Confira os diferentes cenários que podem levar o Fluminense a torneio intercontinental sem depender de ninguém, ou precisando torcer por outro resultado:

 
 
 

1º cenário
Corinthians x Fluminense (Vitória do Flu) – O resultado garante a classificação ao Tricolor sem depender do jogo do Botafogo.

Botafogo x Ceará – (X)

2º cenário
Corinthians x Fluminense – (Empate) – Com o placar de igualdade, o Tricolor terá que torcer por pelo menos um empate do Botafogo em seu jogo para se manter 1 ponto na frente e carimbar sua vaga para o torneio intercontinental.

Botafogo x Ceará – (Empate)

3º cenário
Corinthians x Fluminense – (Derrota do Flu) – Se perder, o Flu só irá para a Sul-Americana se o Botafogo também for derrotado pelo Ceará. Um empate no outro jogo já faria o Tricolor perder a posição para o rival, já que o Bota leva vantagem nos critérios de desempate por ter mais vitórias.

Botafogo x Ceará – (Derrota do Botafogo)

Confira a tabela: