Allan saiu deixando a torcida chateada por afirmar que gostaria de ficar, mas, no último momento, optou pela transferência para Minas Gerais (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Enquanto o Fluminense luta para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria tenta manter para o ano que vem peças importantes na equipe cujos contratos estão para terminar. São os casos do zagueiro Nino, do lateral-esquerdo Caio Henrique, do volante Allan e do meia Daniel. Mário Bittencourt falou um pouco a respeito de cada negociação.

De acordo com o presidente, a intenção é assegurar a permanência do quarteto no clube, mas nem todas as situações são fáceis de resolver.

 
 
 

– Allan e Caio estão emprestados por clubes de fora (Liverpool e Atlético de Madrid, respectivamente). Não há opção de compra, nem de renovação de empréstimo. Há conversas com representantes dos atletas. Em São Paulo conversei com o representante do Allan para tentarmos o reempréstimo. Vai depender muito, é um sentimento de que se não chegar nenhuma proposta de compra, que eles fiquem conosco. É um sentimento conosco, porque ambos manifestaram o desejo de permanecer no Fluminense. Eles gostam muito daqui, sentem-se gratos ao clube e aos nossos torcedores por terem recuperado seu futebol aqui. Outro jogador é o Nino. Tivemos uma conversa e ele gostaria muito de seguir aqui. Temos uma opção de compra junto ao Criciúma e vamos iniciar uma negociação para tentar exercer essa opção. A tendência é se que negocie a permanência. O Daniel foi feita uma proposta. Inicialmente, ele achou interessante, ela segue em avaliação e em 15 dias teremos uma posição definitiva – falou.