Em dois meses, o Fluminense espera inaugurar o campo 3 do CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca. Com obras em andamento, o Tricolor planeja lançar mais um espaço para treinos em janeiro, durante a pré-temporada da equipe para a próxima temporada.
No momento, a obra está na fase de instalação do sistema de drenagem. O clube já fez o estudo das condições do solo e do nivelamento da área onde será plantada a grama. Ainda sob o comando da gestão anterior, chegou-se a cogitar a estreia do campo ainda nessa temporada, mas as dificuldades financeiras atrasaram os planos.
Atualmente, o CT conta com dois campos, que estão à disposição do futebol profissional. Recentemente, inclusive, o campo 1 foi batizado em homenagem ao ex-lateral-esquerdo Altair, atletas com mais jogos com a camisa tricolor na história.
O campo 3 servirá para dar mais opções para o elenco principal, mas também atende a outro plano da diretoria. Para 2020, o Fluminense pretende lançar um time de aspirantes, formado por atletas sub-23, para disputar o Brasileirão da categoria.