Marcos Felipe é cria de Xerém e com diversas passagens por seleções de base. No profissional do Fluminense, ainda não teve muitas chances. Ele, ao lado de Agenor, é uma das possibilidades para o time na ausência de Muriel, fora da temporada em virtude de uma fratura na mão esquerda. Se depender de seu antigo companheiro Ricardo Berna, a confiança é grande.
O ex-goleiro multicampeão pelo Tricolor das Laranjeiras só tem coisas boas a dizer a respeito de Marcos Felipe.
— O Marquinhos tem um potencial tremendo. É técnico, veloz, forte, bom de grupo. Está na hora de entrar, e ele tem de estar muito bem fisicamente e tecnicamente para ajudar. É importante ter a consciência que a base é diferente do profissional. Ele tem de buscar essa perspectiva, trazer essa bagagem da carreira vencedora na base, sem se apoiar nisso. Saber o papel que ocupa no elenco. Quem entrar tem de mostrar no momento decisivo. Não basta só ser um bom goleiro, tem de mostrar essa confiança para todos acreditarem nele – opinou.
Além de Marcos Felipe, a outra opção para assumir a titularidade no gol tricolor é Agenor, que ocupava o posto antes da chegada de Muriel.
Hoje aposentado do futebol, Ricardo Berna teve passagem para lá de vencedora no Fluminense. Entre 2006 e 2013, realizou 94 partidas pelo Tricolor, conquistou dois títulos brasileiros (2010 e 2012), um carioca (2012) e uma Copa do Brasil (2007).