Três pontos de seis. Esse foi o saldo do Fluminense em sua dura sequência de jogos fora de casa contra São Paulo e Internacional. Com boas atuações em ambos os jogos, o Tricolor até poderia ter conseguido um resultado melhor contra o Colorado, no Beira-Rio, mas a falha de Muriel e o erro clamoroso do VAR atrapalharam.
Em entrevista, o técnico Marcão fez um balanço dos dois jogos fora de casa do Flu e afirmou que o Time de Guerreiros sai mais forte dos confrontos, apesar de que poderia ter obtido um placar melhor em Porto Alegre.
– É um momento-chave, onde todas as equipes estão precisando pontuar. Essa regularidade que estamos buscando. Saímos do Rio para dois jogos muito difíceis, São Paulo e Internacional estão brigando pelo G-4. Conseguir levar pontos para o Rio foi importante. Saímos daqui com a sensação de que poderíamos ter levado mais pontos para o Rio, mas saímos mais fortes. A equipe jogou, pressionou uma grande equipe do Inter dentro de casa. Temos que dar parabéns para nossos atletas pelo empenho e dedicação por tudo que fizeram nesses seis dias fora do Rio – disse o treinador.