Um lance polêmico marcou a partida entre Internacional e Fluminense, no Beira-Rio. Vencendo por 1 a 0, o Colorado teve um gol anulado pela arbitragem de campo por um toque de mão do zagueiro Victor Cuesta, que sobrou para William Pottker estufar as redes. No entanto, após a revisão do VAR, o juiz optou por validar o lance, confirmando o 2 a 0.

Para o comentarista de arbitragem da TV Globo, Salvio Spinola, no entanto, o lance foi irregular. Com a lente de aumento, é possível ver claramente a bola bater no cotovelo de Cuesta e sobrar para Pottker. O gol acabou deixando a situação do Fluminense bastante complicada no jogo, que ainda diminuiu, mas não teve forças para buscar a igualdade no placar.

 
 
 

– O árbitro anula o gol, pode ver que ele marca mão do Cuesta e é acionado pelo VAR. Na imagem que estou olhando, a bola raspa no antebraço do Cuesta. Se raspa e ele está no ataque, esse lance tem que ser anulado, a não ser que ele tenha outra imagem. Essa imagem mostra tocando no jogador do Inter. O gol deveria ser anulado – disse Salvio.