(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense precisa se recuperar o quanto antes no Campeonato Brasileiro. Faltando apenas oito rodadas para o fim da competição, a equipe verde, branca e grená ocupa o 17° lugar na tabela, na zona de rebaixamento. Paralelo a isto, muitos contratos terminam no final do ano, como os dos titulares Gilberto, Allan, Caio Henrique e Daniel.

No caso específico do lateral-direito, o clube ainda não procurou o staff do jogador para discutir sobre o assunto. Diferentemente de outros atletas, a tendência é que o Fluminense tente uma renovação. Por ora, aliás, todos os contatos, exceto os que já foram feitos com os agentes de Caio Henrique, Allan e Daniel, estão em compasso de espera, esperando uma definição do Fluminense no Brasileirão.

 
 
 

– Nós ainda não conversamos com o Gilberto. Tem alguns nomes para se contactar mesmo, mas achamos que não é o momento. Com essa pressão muito grande na tabela, ficou difícil ter mais tempo para entrar nesse assunto. Os contratos são importantes, mas o foco é o Fluminense na primeira divisão. Pelo menos com o Caio, o Daniel e o Allan nós já abrimos um diálogo para a extensão do vínculo. Vamos aguardar – disse o vice-geral, Celso Barros, em entrevista NETFLU.

O Fluminense volta a campo no meio de semana, diante do São Paulo, fora de casa. A equipe precisa vencer e torcer por derrotas do Ceará, Cruzeiro ou do Botafogo, para sair da zona do descenso.