Mário Bittencourt reconhece dificuldade por mercado fechado e com dificuldades financeiras (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Fluminense e Vasco se enfrentam pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 2 de novembro, às 19h, no Maracanã. Para o clássico, onde 90% dos ingressos serão destinados para a torcida tricolor, haverá uma novidade. Mário Bittencourt revelou em entrevista coletiva nesta sexta:

– No jogo do Vasco faremos um laboratório, uma experiencia. O setor Leste Inferior será aberto apenas para sócios. Não teremos e-ticker e cada sócio que for ao setor Leste Inferior terá direito a levar um acompanhante gratuitamente. Queremos fazer um teste para fidelizar um setor só para sócio e faremos essa experiência na partida contra o Vasco.

 
 
 

Em relação a quantidade de afiliados, o presidente do Flu traz um número preocupante. Apenas 14 mil torcedores são sócios e o necessário, segundo ele, seria ter, pelo menos, 56 mil.

– Somos apenas 14 mil sócios, entre proprietários, contribuintes e da modalidade futebol. Isso é muito pouco para um clube da grandeza do Fluminense. A gente precisa quadruplicar isso. No mínimo. Tem clubes que faturam de 10 a 12 vezes mais do que a gente. O engajamento da nossa torcida será fundamental para a recuperação da instituição. Geral, inclusive financeira. Se a gente quadruplicar o sócio futebol hoje aumentaremos nossa receita geral apenas de 20 a 30%. Então, se puder tem 100 mil sócios, como está sendo feita a campanha, daremos grande salto, podemos aumentar a receita em 50%. Parte disso podemos investir na instituição e parte no futebol.