Mário Bittencourt representou o Fluminense na reunião (Foto: Thais Magalhães - CBF)

Representantes de 20 clubes do futebol brasileiro, entre eles Mário Bittencourt e os outros presidentes dos grandes do Rio, estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Mais uma vez, eles trataram o projeto de lei a respeito dos clubes-empresa, que é discutido na Câmara dos Deputados. Presidente do Vasco e da Comissão Nacional de Clubes, Alexandre Campello voltou a pregar calma e diálogo maior.

– Queríamos afirmar de maneira categórica que os clubes não são contra o clube-empresa. Existem alguns clubes que têm interesse em se transformar, mas há um consenso que está sendo feito de maneira afobada, sem tratar de maneira mais responsável alguns pontos que são vitais – destacou.

 
 
 

Campello foi além e explicou algumas situações que são consideradas importantes para a discussão:

– Os clubes não aceitam que na formação do clube-empresa os clubes que são S/A percam qualquer direito e que se criar vantagens, benefícios, para o clube empresa, que seja estendido para o que são associação. Esperamos que esse diálogo seja maior, que se discuta mais amplamente questões jurídicas, trabalhistas e tudo mais, para que não saia uma lei e que os clubes fiquem prejudicados.