Muriel fecha a casa, Daniel arrebenta e Flu despacha o Bahia no Maraca

Vitória coloca o Fluminense na zona de classificação à Sul-Americana

Noite de fundamental importância para o Fluminense. Encarando o Bahia no Maracanã, os comandados de Marcão foram em busca da vitória e não deixaram os torcedores na mão: apesar de muitos sustos, Muriel e os zagueiros deram conta do recado atrás e, na frente, o Time de Guerreiros fez a sua parte e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Nenê e Daniel.

Lutando na parte de cima da tabela de classificação, o Bahia mostrou suas credenciais logo no início da partida, mostrando o quão difícil seria o duelo. O atacante Élber perdeu um gol absurdo, após passe de João Pedro. Completamente sozinho na pequena área, o atacante bateu torto e conseguiu mandar por cima do travessão. Que susto!

 
 
 

Sob a batuta de Nenê e Daniel(zão), o Tricolor passou a dominar o meio de campo do Bahia depois da adversidade inicial. Mesmo com menos posse de bola na primeira etapa, os ataques eram mais agudos com Yony numa ponta e Nem na outra. O primeiro gol saiu, aliás, depois do colombiano ser segurado dentro da área. Na cobrança, com tranquilidade. Nenê abriu o placar aos 19 minutos.

Apesar do gol, o Bahia não esmorecia. Muriel, lá atrás, além de Frazan, que entrou no lugar de Digão, machucado, bem como Nino e Airton, davam conta do recado. Até Gilberto tirou um gol em cima da linha. O mais discreto do time, além de Orinho, fora mesmo João Pedro, o que não significa que não tenha participado. E tanto participou que foi dele a finalização que bateu no travessão e sobrou para Daniel, ainda na etapa inicial, ampliar de cabeça o marcador.

Na etapa complementar, mais da estrela de Muriel. Praticando, ao menos, três defesas difíceis, o goleiro garantiu o placar para o Time de Guerreiros, além dos erros do Bahia. Mesmo sem Ganso, uma vitória na base da raça, técnica e, também, da sorte! Por ora, time atinge a zona de classificação à Sul-Americana.