Com Digão suspenso diante do Cruzeiro, Frazan foi o escolhido para mais um jogo decisivo do Fluminense na temporada. Como de costume, o zagueiro, além de não comprometer, saiu de campo como um dos melhores da partida, conseguindo ajudar a equipe a sair com o empate em 0 a 0. O placar não chega a ser uma novidade quando o jogador é escalado como titular, com os resultados se repetindo em outros jogos considerados grandes em 2019.
O cenário era o mesmo, com o adversário sendo o favorito e Frazan precisando substituir algum companheiro de posição. No entanto, o zagueiro sempre conseguiu ter destaque, sendo determinante nos 0 a 0 contra Flamengo, pelo Brasileiro, e Corinthians, na Copa Sul-Americana, na Arena Corinthians. Além dessas partidas, o jogador esteve em campo novamente contra o Cruzeiro, nas oitavas da Copa do Brasil, só que o jogo terminou em 2 a 2, com o Tricolor sendo eliminado nos pênaltis.
– Desde que subi da base ainda não consegui ter uma boa sequência como titular do Fluminense. Passei por grandes jogos, tive boas atuações e amadureci muito. Respeito meus companheiros e os treinadores, mas me sinto preparado para ser titular sempre que for requisitado. Seguirei fazendo meu trabalho com muita dedicação para estar sempre preparado – disse Frazan.