Cruzeiro e Fluminense empataram por 0 a 0, quarta-feira, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro, porém, chegou a ter um gol anulado. No segundo tempo, em disputa entre Gilberto e Robinho, o meia cruzeirense acertou um chute no rosto do lateral-direito tricolor, o lance seguiu e terminou com Fred marcando de cabeça após cruzamento de Edilson. Num primeiro momento, o árbitro Jean Pierre Gonçalves confirmou, mas, alertado pelo VAR, invalidou o gol posteriormente.
A jogada é, no mínimo, controversa. Diferentes comentaristas de arbitragem tiveram opiniões divergentes. Durante a transmissão da Rede Globo, o ex-árbitro Sálvio Spínola discordou.
– É acidental, não vejo como falta. Eu não marcaria. Daria o gol. Foi completamente acidental, nenhuma ação faltosa. Não quis cometer. Eu validaria o gol.
Já a ex-auxiliar Nadine Bastos, comentarista de arbitragem na Fox Sports, entende que Jean Pierre tomou a decisão correta após rever o lance.
– Não tem intenção alguma, mas atinge o rosto do adversário, para mim, é falta que seria para parar o jogo. O VAR interferiu de maneira correta – opinou.