Na noite desta quarta-feira, o Fluminense foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro e, mesmo desfalcado, arrancou um empate em 0 a 0 que manteve a diferença de 3 pontos para a zona de rebaixamento. O jogo foi marcado por polêmicas do VAR, que voltou atrás duas vezes: primeiro em uma expulsão do volante Yuri em lance com Jadson, e depois anulando um gol de Fred por falta em Gilberto na origem da jogada.

Com a corda no pescoço, o time da casa tomou a iniciativa e, empurrado por sua torcida, se lançou à frente. Em saída errada da defesa do Fluminense, o Cruzeiro teve a primeira grande chance, mas Gilberto salvou em cima da linha e evitou o pior logo aos 08 minutos. Encurralado em seu campo de defesa, o Tricolor não conseguia jogar e sair da pressão do clube mineiro, que dominou a primeira metade da etapa inicial.

 
 
 

À medida que o tempo passava, porém, a pressão inicial da Raposa foi se dissipando e o Flu conseguiu trabalhar melhor a bola, mas tinha dificuldades em passar pela forte marcação da equipe celeste. Na melhor oportunidade tricolor, Daniel levantou na área e Yony, um pouco desequilibrado, cabeceou torto para fora e não conseguiu levar muito perigo ao gol defendido por Fábio.

No fim da primeira etapa, em um lance enroscado entre Yuri e Jadson no meio-campo, o árbitro entendeu que o volante tricolor deixou o pé e agrediu o jogador cruzeirense com um chute, o expulsando. O VAR, no entanto, aconselhou a revisão e o juiz voltou atrás – acertadamente – aplicando somente um amarelo e livrando o Fluminense de jogar mais 45 minutos com um jogador a menos.

No segundo tempo, logo com 1 minuto, um baita susto: Edilson acertou um canhão de fora da área e a bola explodiu no travessão de Muriel. Cinco minutos mais tarde, Egídio foi no fundo, cruzou na cabeça de Fred e o centroavante estufou as redes para fazer 1 a 0. Só que não. Mais uma vez o VAR entrou em ação e anulou o lance por uma falta na origem da jogada de Robinho em Gilberto.

A pressão do Cruzeiro seguiu. Sem saída, o Fluminense era dominado pelo adversário e oferecia poucos riscos ao gol do Cruzeiro. Mesmo com espaço para contra-atacar, o Tricolor não aproveitou o desespero do adversário, mas ao menos conseguiu se segurar atrás e garantir um pontinho fora de casa. Com o resultado, o Flu mantém a diferença de três pontos para o Z4. Na próxima rodada, o Time de Guerreiros recebe o Bahia no Maracanã.

O Fluminense foi a campo com: Muriel, Gilberto, Nino, Frazan e Orinho (Igor Julião 28’/2ºT); Yuri, Daniel (Dodi 15’/2ºT) e Ganso (Ewandro 41’/2ºT); Nenê, Yony González e João Pedro.