Neste domingo, no Engenhão, o Fluminense enfrentará o Botafogo, às 16h, e Marcão, agora técnico efetivado do Tricolor, reencontrará sua maior vítima pelo Time de Guerreiros enquanto jogador. Volante de origem, o atleta fez 397 jogos pelo clube das Laranjeiras e 22 gols. Destes, quatro foram em cima do adversário deste domingo. Confira a lista de bolas na rede do ídolo pelo Flu:

Desses quatro gols em cima do Botafogo, dois foram muito marcantes. O primeiro deles aconteceu no Campeonato Carioca de 2006. No empate em 2 a 2 no Maracanã, Marcão marcou nada menos do que de bicicleta, naquele que foi, sem sombra de dúvidas, o maior golaço de sua carreira. Relembre aquela pintura:

 
 
 

O segundo também aconteceu em 2006, mas pela Copa Sul-Americana. Depois do empate em 1 a 1 com o Botafogo pelo jogo da ida, o Fluminense perdia por 1 a 0 na volta. No último minuto de partida, Marcão recebeu como um atacante, limpou o zagueiro e bateu no cantinho para igualar e levar a disputa da vaga para os pênaltis. O Tricolor venceria mais tarde por 4 a 2 nas penalidades. Relembre esse gol aos 2:45: