(Foto: Mailson Santana - FFC)

A vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 no último domingo, além de trazer mais tranquilidade ao ambiente do Fluminense e manter o clube fora do Z4, chamou a atenção pela nova (velha) cara da equipe sob o comando do técnico interino Marcão. Foi possível perceber na partida que alguns pontos do trabalho de Fernando Diniz foram trazidos de volta pelo auxiliar, que trabalhou com o ex-técnico durante todo o primeiro semestre e parte do segundo.

Logo no primeiro jogo após a saída de Oswaldo de Oliveira, Marcão promoveu o retorno de Daniel ao meio-campo, peça de confiança de Diniz e que foi importante para a vitória sobre o clube gaúcho. Marcos Paulo, que também vinha sendo deixado de lado pelo antecessor, entrou na segunda etapa e, ao que tudo indica, também deve ser mais utilizado nos próximos jogos.

 
 
 

Internamente, a sensação é a de que o resgate do trabalho de Diniz feito por Marcão parece ter agradado os jogadores, já que, apesar de nenhum deles ter admitido publicamente, eles ficaram insatisfeitos com a saída do agora técnico do São Paulo. Prova disso foi a vontade, a raça e a disposição que os atletas demonstraram em campo contra o Grêmio, algo que não foi visto com tamanha intensidade nos jogos com o comando de Oswaldo.