Matheus Ferraz teve um ótimo início de ano, mas uma grave lesão no joelho direito, sofrida em jogo com o Athletico-PR, no dia 2 de junho, na Arena da Baixada, abreviou sua temporada. Agora na torcida, o zagueiro confia na reação do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Em recuperação de cirurgia, o defensor só pode voltar a jogar em 2020, mas aposta na força do elenco tricolor.
– É complicado ficar fora, principalmente quando você começa um ano assim como eu tinha começado, com um trabalho diferente do Diniz, que vinha tendo uma evolução muito boa. Individualmente eu também vinha fazendo um bom trabalho. É complicado ver esse momento do time e não poder ajudar dentro de campo. Nossa equipe tem muita força para superar esse momento e começar a crescer no segundo turno para sair dessa situação difícil – disse, complementando:
– Tenho um bom tempo no futebol e já vivi muitas situações como essa. Sei que nesse momento nós precisamos focar ainda mais no trabalho e nos dedicarmos em todos os aspectos, tanto dentro, quanto fora de campo.Tento ajudar meus companheiros nas palavras, indo aos jogos, dando apoio, moral e confiança para que eles desempenhem o futebol com a cabeça mais tranquila. Sei que temos totais condições de mirar posições mais altas na tabela.
Além da força do grupo, Matheus Ferraz vê a união como ponto chave para a equipe reagir na parte final do Brasileirão.
– Eu vejo um segundo turno totalmente diferente. Nossa equipe, no primeiro turno, fez bons jogos, mas não conseguimos converter em resultados e isso fez com que nós brigássemos na parte de baixo. Nossa equipe já sabe o que quer, tem o conhecimento de que precisamos melhorar e não podemos mais cometer os mesmos erros. Mostramos o valor de uma equipe unida, que sabe o que quer, para crescer. Nosso grupo possui jogadores que se ajudam, que pensam sempre no bem do seu companheiro, então tem tudo para que façamos um segundo turno diferente para terminar o ano numa posição melhor do que estamos hoje – falou.