Muito ofensivo com Fernando Diniz, o Fluminense, agora sob o comando de Oswaldo de Oliveira, melhorou seu sistema defensivo. De acordo com levantamento do site “Globo Esporte”, com o novo técnico os adversários precisam finalizar o dobro de vezes para fazerem gols no Tricolor no Campeonato Brasileiro. Ao chegar no clube, o treinador avisou que ajustar a defesa era uma de suas prioridades iniciais.
Em quatro jogos com Oswaldo de Oliveira, foram quatro gols sofridos em 56 finalizações. O que significa que os oponentes precisam arrematar 14 vezes para encontrarem o caminho do barbante.
Nas 15 partidas com Fernando Diniz, foram 171 finalizações contra e 25 gols. Logo, os adversários necessitavam de 6,8 batidas para balançarem a rede tricolor.
O Fluminense ainda tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro. No último jogo, contra o Corinthians, Oswaldo deu mais um passo rumo ao “ajuste da casinha” com a escalação de Yuri como primeiro volante. Allan foi o segundo homem no meio de campo e Ganso atuou mais avançado. Foi do camisa 10 o gol da vitória por 1 a 0.
Veja os números da defesa tricolor no Brasileirão sob o comando de Oswaldo de Oliveira e Fernando Diniz.