Adeus, Z4! Num jogo que não foi dos mais bonitos, o Fluminense fez o que importava. Venceu o Corinthians, por 1 a 0, neste domingo, no Mané Garrincha e deixou a zona de rebaixamento na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mais adiantado por Oswaldo de Oliveira, Ganso retribuiu a oportunidade com o gol da vitória tricolor em falha de Cássio.
Quem começou ligeiramente melhor foi o Corinthians. O time paulista tentava aproveitar a velocidade de sua trinca de meias formada por Mateus Vital, Pedrinho e Janderson. O perigo vinha mesmo, no entanto, nas jogadas de bolas altas. Gustavo levou a melhor de cabeça em três lances. Num deles, acertou a trave de Muriel após cobrança de escanteio.
O Fluminense, por sua vez, buscou mais tabelas pelo meio, já que Ganso ganhou mais liberdade com a proteção de Yuri e Allan atrás. Chutes de longa distância também eram uma arma importante. Nenê chegou a ter boa oportunidade em cobrança de falta, mas mandou na rede pelo lado de fora.
A possibilidade de Ganso jogar mais adiantado acabou recompensada quando o meia arriscou da intermediária e viu Cássio falhar na tentativa de encaixar. Um frangaço do goleiro adversário, mas o camisa 10 do Flu não tem nada a ver com isso. Méritos por ter arriscado no gol.
Em desvantagem, o Corinthians veio mais ofensivo para o segundo tempo. O Fluminense ficou mais fechadinho tentando encaixar um contra-ataque e resolver a vida. Algumas chances até surgiram, principalmente na distribuição de Ganso. O problema era que na frente os três jogadores mais brigaram com a bola do que qualquer outra coisa. O mais produtivo era João Pedro. Nenê oscilou demais. Já Yony esteve perdido a maior parte do jogo.
Ao final do duelo, a vitória por 1 a 0 do Fluzão ficou de ótimo tamanho. O futebol apresentado era até secundário diante da situação que vivia na competição.
Na abertura do returno do Brasileiro, o Fluminense encara, no próximo domingo, o Goiás, no Serra Dourada.
O Fluminense jogou com: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Dodi, 18 do 2ºT), Allan (Frazan, 48 do 2ºT) e Ganso (Pablo Dyego, 34 do 2ºT); Nenê, Yony González e João Pedro.