(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois de confirmada a ausência de representantes do Fluminense em reunião com parlamentares no Distrito Federal sobre clube-empresa, o clube se movimentou nesta quinta-feira. O NETFLU apurou que, ao lado de componentes de outros grandes clubes do Brasil, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, esteve nesta tarde na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O mesmo tema do encontro de Brasília fora discutido junto a entidade. Dirigentes não foram favoráveis a alguns pontos levantados pelo projeto clube-empresa e deixaram isso claro na CBF. A expectativa é que o assunto ganhe mais corpo ainda nesta temporada, visando a profissionalização dos clubes do país.

 
 
 

Vale lembrar que Mário Bittencourt teve como uma de suas principais promessas profissionalizar o Fluminense. Em seus primeiros três meses de gestão, o dirigente vem priorizando acordos jurídicos para tentar viabilizar o fluxo de caixa do clube das Laranjeiras, emperrado, dentre outras coisas, em razão de penhoras e bloqueios.