Allan pode estar em campo ainda nesta segunda pela seleção olímpica (Foto: Marcos Paulo Rebelo - CBF)

O Fluminense avalia a possibilidade de contar com Allan no jogo contra o Palmeiras, terça-feira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O volante está a serviço da seleção olímpica que, em preparação para os Jogos de 2020, em Tóquio, faz amistosos em São Paulo. Como já estão no mesmo estado, o cabeça de área se reapresentará por lá mesmo.

Allan foi chamado para dois amistosos. Não entrou no primeiro e o segundo acontece nesta segunda, às 20h, contra o Chile, no Pacaembu. O técnico André Jardine já adiantou que pretente fazer mais testes na equipe, o que aumenta sua chance de ser aproveitado.

 
 
 

Depois disso, para jogar contra o Palmeiras, precisa de uma liberação da CBF. O artigo 25 do Regulamento Geral de Competições garante aos atletas um tempo mínimo de descanso de 66 horas, mas há exceções. Isso depende também dos minutos jogados.

Confira o que diz a regra!

Se a comissão técnica do Fluminense entender que ele chega em condições de jogar contra o Palmeiras, o segundo passo será entrar em contato com a CBF e pedir a liberação para estar em campo.