Após cinco jogos, três pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou a vencer. Em análise, o portal Lancenet comentou a vitória, sobre o Fortaleza em pleno Castelão, como sendo suada e sofrida. Com os três pontos, o time chegou aos 15, ultrapassando a Chapecoense e diminuindo a diferença para o Cruzeiro, em três. Os dois rivais na luta contra o rebaixamento jogam neste domingo.

A situação do Fluminense segue muito delicada, principalmente pelo futebol que apresentou. Pelo que jogou, um empate seria mais justo, porém não há justiça dentro de campo. A sorte, que por muitas vezes abandonou o Tricolor, esteve presente, além de um personagem que foi primordial. Mesmo com as vitórias, muitos erros aconteceram, tanto por parte dos jogadores, quanto pela comissão técnica. 

 
 
 

Antes dos cinco minutos de jogo, Muriel mostrou que seria importantíssimo para o Fluminense conquistar uma vitória diante do Fortaleza. O goleiro fez verdadeiros milagres, ao defender duas finalizações dentro da pequena área. Um gol no início poderia ter sido fatal para o Fluminense, que demorou para se encontrar na partida. Além de ter sido primordial no começo do jogo, Muriel apareceu em outros momentos. No segundo tempo, salvou o time quando ainda estava em 0 a 0 e depois evitando o empate, logo após o gol de João Pedro. 

Com Muriel inspirado, faltava o ataque o fazer a parte dele para o Fluminense vencer a partida. Isso acabou acontecendo, porém na reta final do jogo. No entanto, o placar poderia ter sido aberto na metade do primeiro tempo. Wellington Nem, Nenê e o próprio João Pedro perderam gols frente a frente com o goleiro Felipe Alves. Essa situação vem sendo comum no Fluminense e a posição na tabela se justifica principalmente por esses erros.